João Pessoa, 18 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O julgamento dos réus do Caso Manoel Matos, que deveria ocorrer nesta segunda-feira (18), no prédio da Justiça Federal, em João Pessoa, foi adiado. O motivo seria a falta de quorum mínimo.
Informações dão conta que seria necessário um quórum mínimo de 15 pessoas para dentro de uma totalidade de 25 para que desses fossem escolhidos 7 jurados. Outras informações apontam que seis dos 19 jurados convocados pediram dispensa.
Os réus do caso ainda chegaram ao prédio da Justiça Federal. Os acusados da morte do vice-presidente do PT pernambucano e político de Itambé chegaram ao fórum algemados e escoltados pela Polícia Federal conforme revela foto exclusiva do MaisPB.
.jpg)
Manoel Matos foi assassinado a tiros em janeiro de 2009, em Pitimbu, no litoral norte paraibano, e este é o primeiro caso que foi federalizado.
O advogado, que militava junto dos direitos humanos, estaria investigando e denunciando ações de crimes de extermínio na divisa da Paraíba compreendida entre os as cidades de Pedras de Fogo (PB) e Itambé (PE).
O julgamento do Caso Manoel Matos tem chamado a atenção para a Paraíba por ser o primeiro crime contra a pessoa a ser federalizado por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Os acusados só sentarão no banco dos réus no próximo dia de 5 dezembro.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025