João Pessoa, 13 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CARREIRA

Ex-atriz mirim de Sonho Meu, Carol Pavanelli se dedica à educação

Comentários: 0
publicado em 13/11/2018 às 10h08
atualizado em 13/11/2018 às 07h09

Carolina Pavanelli encantou o Brasil ‪há 25‬ anos quando viveu a pequena Lalesca na novela Sonho Meu. Na época, com apenas seis anos de idade, a atriz deu show de fofura e fez participações na TV. Hoje, com 31 anos, a carioca diz que a atuação ficou para trás e comemora a nova fase profissional.

“Minha vida mudou totalmente. Não foi intencional deixar a atuação e seguir a carreira acadêmica. Fiz trabalhos como atriz até os 12 anos, mas quando chegou a adolescência não surgiram oportunidades na TV e acabei focando nos estudos”, diz ela, que se formou em Cinema por gostar de escrever roteiros.

A oportunidade de escrever livros aconteceu naturalmente, lembra ela. “Quando era criança, tive essa experiência e curti. Hoje já estou na minha terceira obra e o novo livro que estou escrevendo são crônicas sobre a vida de uma mulher de 30 e poucos anos. É muito difícil a gente se imaginar completa com tudo, mas posso afirmar que vivo minha melhor fase pessoal e profissional”, diz Carolina, que sonha em casar e ter filhos.

Enquanto os herdeiros não chegam, é com os alunos na sala de aula que Carolina passa a maior parte do tempo.

“Me encontrei profissionalmente ensinando dentro da sala de aula. Aconteceu por acaso, depois de um amigo me ensinar. Hoje sou realizada e viajo o Brasil inteiro dando palestras”, conta ela, que é diretora pedagógica de ensino de uma das maiores redes de colégio do país.

Apesar das mudanças físicas, a ex-atriz mirim diz que as pessoas ficam intrigadas quando escutam seu nome ou risada. “Mudei muito fisicamente, mas quando escutam meu nome as pessoas ficam intrigadas e perguntam se eu era aquela menina da novela. É divertido e guardo com carinho essa fase. Mas com a minha rotina na escola, seria impossível voltar a atuar” , garante ela.

“Meus alunos sabem que fui atriz. Hoje, com internet, todo mundo pesquisa tudo o tempo todo. Quando descobrem, ficam maravilhados com meu passado.”

“Os pais e avós dos meus alunos me viram crescer na TV e se sentem como da família e íntimos. Isso é bem especial e um carinho único.”

Apesar de não manter contato com artistas e antigos colegas do set de gravação, Carolina acompanha alguns famosos. “Eu era criança e não tínhamos as ferramentas de hoje. Mas continuo admirando algumas pessoas e as sigo nas redes sociais. Fui muito feliz, mas atualmente sou completa com as minhas escolhas”, explica ela.

GShow

Leia Também