João Pessoa, 06 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Há cerca de dois anos uma das maiores emissoras do mundo, a Televisa, optou por encerrar seu contrato com a Netflix, fazendo com que todo seu conteúdo, incluindo os títulos Rebelde, A Usurpadora e os seriados Chaves e Chapolin, fosse apagado da plataforma, o que deixou muita gente decepcionada na ocasião.
O objetivo da emissora mexicana com o término do acordo era promover sua própria plataforma, a Blim. No entanto, ao que parece, a Blim não foi o sucesso que os executivos do canal esperavam e ao perceberem que não tomaram a melhor decisão rompendo o acordo com a gigante de streaming, voltaram atrás.
Segundo o site El Financero, Patricio Wills presidente da emissora mexicana, participou do evento Upfront e informou que a partir do ano que vem, Televisa voltará a ser parceira da Netflix.
Além da Netflix, a emissora anunciou novos parceiros na produção de conteúdos originais com TNT, Amazon Prime Video e Sony. A novidade agradou os fãs das novelas mexicanas que poderão voltar a assistir suas telenovelas em variados canais de comunicação.
Entre seus novos projetos para as plataformas digitais estrearão “Felizmente”, “Jungla” (Selva) e “Pueblo Chico” (Cidadezinha). “A inovação, formatos mais curtos e dinâmicos com foco nas multiplataformas”, são algumas das novas regras da emissora, explicou Patricio.
Jetss
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026