João Pessoa, 09 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Na sexta-feira (6) mais mil mudas foram plantadas às margens do açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, com o auxílio de 30 estudantes de escolas da região. A ação é uma iniciativa do Projeto Um 8 Verde e prevê arborizar a área com 20 mil árvores. As plantas foram doadas pela termelétrica Borborema Energética S/A que durante este ano cultivou mais de nove mil árvores no Viveiro de Mudas da empresa.
De acordo com Pedro Aprígio, fundador do Projeto Um 8 Verde, a ação encerra as atividades deste ano. A meta para 2014 é plantar, no mínimo, mil mudas por mês e assim atingir o objetivo da arborização com 20 mil árvores. “No total, foram plantadas três mil mudas ao longo deste ano. Acredito que se continuarmos nesse ritmo, de no mínimo mil por mês, iremos atingir a meta de 20 mil árvores em breve. Por isso já penso em aumentar a meta para 100 mil árvores ”, disse Pedro Aprígio.
O Projeto Um 8 Verde nasceu em 2007 com o plantio na área urbana de Boqueirão. Nos últimos seis anos já foram plantadas, aproximadamente, 5.500 mudas. Na atividade da setxa-feira os estudantes da cidade se divertiram e também conheceram as particularidades de plantas como o jucá, acácia, moringa e oliveira. “Os alunos aprenderam sobre o meio ambiente de uma forma descontraída e lúdica. Era possível observar que eles estavam gostando de plantar as mudas e de aprender sobre cada uma delas. O mais interessante foi vê-los ensinando os conhecimentos sobre a natureza para os outros colegas”, explicou Hermes Mariz, da Borborema Energética.
Da Assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





