João Pessoa, 12 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA

Alto oficial do Exército recebe título de cidadão paraibano nesta quinta-feira

Comentários: 0
publicado em 12/12/2013 às 11h12

 A Assembleia Legislativa da Paraíba entrega o título de cidadão paraibano a mais uma ilustre personalidade. Em cerimônia marcada para as 15h desta quinta-feira (12), recebe a honraria o General de Brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira, comandante do 1º Grupamento de Engenharia de Construção. A proposta é de deputado Jutay Meneses (PRB), que justificou a iniciativa.

“As mais importantes obras da Região Nordeste hoje estão sob o comando deste brioso oficial. Não podemos tratar da relevância da transposição do Rio São Francisco, nem da duplicação da BR-101 em sua extensão norte e sul do Estado, sem destacarmos a liderança responsável e competente do General Carlos Alberto”, explicou Meneses.

Ainda segundo o deputado, as demonstrações de zelo pelos interesses do povo paraibano conferem ao comandante todos os requisitos de um postulante ao título de cidadão do Estado da Paraíba.

“Como se não bastasse emanar do solo paraibano seu comando a obras tão importantes para nossa nação, Carlos Alberto provou inúmeras vezes sua sensibilidade e apego às nossas causas. Exemplo disso foi sua visita ao Comando Geral de Polícia Militar do Estado, quando se colocou à disposição para ações conjuntos em prol da segurança e bem-estar da população, além de pequenas demonstrações de dedicação aos nossos jovens, quando cedeu à UFCG uma usina de beneficiamento asfáltico – dando suporte à pesquisa e desenvolvimento de uma nova tecnologia em estudo na instituição”, pontuou o deputado, que foi mais além em sua justificativa: “O General, porém, não é um homem apenas de grandes obras de engenharia, mas de pequenas demonstrações de atenção à nossa gente, de significado gigantesco. Há poucos meses atrás, por exemplo, não titubeou em colocar a estrutura do Grupamento à disposição para a terraplanagem do campinho do ‘Multirão’, em Bayeux, onde agora pode funcionar o projeto “Hulk em Ação – o craque da solidariedade, focado no atendimento de dezenas de crianças carentes, tendo como referência o craque paraibano da Seleção Brasileira de Futebol”.

Breve histórico – O General Carlos Alberto Maciel Teixeira é natural de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. ‘Praça’ do exército em 1976, foi declarado Aspirante a Oficial em 1982. Em 2012, por promoção da Presidência da República, chegou ao posto de General de Brigada. Em agosto do mesmo ano, recebeu o comando do 1º Grupamento de Engenharia e Construção das mãos do também General de Brigada Márcio Guimarães Velloso.

Assessoria 

Leia Também