João Pessoa, 12 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DOS CORREIOS

TRE-PB entrega presentes doados por servidores ao Papai Noel

Comentários: 0
publicado em 12/12/2013 às 13h41

Na tarde desta quarta-feira (11), dois representantes dos Correios vieram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para recolher os presentes doados pelos servidores à Campanha ‘Papai Noel dos Correios’, que consiste na adoção de cartinhas para o Papai Noel, que foram escritas por crianças carentes, que estudam em Escolas da Rede Pública de Ensino no bairro do Alto do Mateus.

A campanha é realizada há 24 anos e, pelo terceiro ano, o TRE-PB resolveu abraçar a causa e contribuir com ela. Desde o dia 02 de dezembro, várias cartinhas estavam disponíveis para adoção na Biblioteca do Tribunal e, como revelou Gylmara Pereira, servidora responsável pela campanha na instituição, os servidores aderiram bastante. “As pessoas vinham e diziam ‘ah, não tem mais não?’ ‘Ah, eu queria!’ Eu vi que as pessoas estavam interessadas. Ou seja, basta que se promova a campanha que as pessoas vêm e abraçam. É como se elas esperassem só o incentivo”, concluiu.

O Tribunal recebeu dos Correios, das mãos da jornalista Milena Pereira Dantas, um certificado de ‘Papai Noel dos Correios’, que consiste em uma cartinha azul com “dois braços” que servem para abraçar simbolicamente aqueles que realmente “abraçam” a causa e contém dizeres de agradecimento aos colaboradores.

A palavra que define a sensação de todos que contribuíram com o ‘Papai Noel dos Correio’ é “gratificante”. Questionado sobre o sentimento em adotar uma cartinha, o sonho de uma criança, o servidor da Seção de Jurisprudência, André Vieira Queiroz, respondeu: “é muito gratificante a gente poder participar. A pessoa tendo condição de proporcionar alegria para uma criança no final do ano e que muitas vezes aguardam uma oportunidade como essa é uma satisfação muito grande”.

José Gil de Carvalho, assessor de comunicação dos Correios, também exaltou o quão gratificante é participar deste projeto. “É gratificante a gente sentir que está sendo útil à sociedade, fazendo alguma coisa para alegrar o coração de uma criança. Nós temos exemplos de cartas que comovem como uma criança pedir a saúde da mãe, um emprego para o pai”. As entregas estão sendo feitas gradativamente e, segundo informou o assessor, a remessa do TRE-PB já deve ser entregue nesta quinta-feira (12) na escola.

Assessoria do TRE

Leia Também