João Pessoa, 12 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OAB

Sylvio Porto Filho e Breno Wanderley deixam o TRE

Comentários: 0
publicado em 12/12/2013 às 19h15

 Membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB), os juízes Sylvio Pelico Porto Filho e Breno Wanderley César Segundo, foram homenageados na sessão desta quinta-feira (12) pelos demais membros da Corte, devido ao encerramento de seus mandatos.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, enalteceu as qualidades dos dois membros que deixam a Corte, sendo seguido pelos demais. “Agradeço penhoradamente aos serviços prestados, durante a minha gestão, pelos juízes Sylvio Porto e Breno Wanderley, que embora provenientes da advocacia tiveram uma brilhante atuação como julgadores, dominando o direito eleitoral”, disse. Os aplausos foram seguidos pelo Procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Silva, e pelos advogados presentes.

Decano da Corte Eleitoral, o juiz Sylvio Pelico Porto Filho assumiu como membro efetivo do TRE-PB no dia 13 de dezembro de 2011, acumulando durante sua passagem a função de Ouvidor Geral do Tribunal. “Foi uma experiência grandiosa ter acesso direto com a população, ouvindo seus reclames e elogios sobre o trabalho da Justiça Eleitoral”, destacou Porto.

Juiz substituto, Breno Wanderley reassumiu cadeira na Corte do TRE-PB no dia 28 de junho deste ano, em substituição ao juiz Márcio Accioly de Andrade. “Estar aqui representou a mim muitas renúncias, desgostos, mas muitas alegrias. Vivi a experiência de julgar e da melhor forma, de forma colegiada, e aprendi muito com meus pares”, afirmou.

Os dois advogados estão cotados para retornar à Corte Eleitoral da Paraíba em 2014. Sylvio Porto Filho é um dos advogados indicados na lista tríplice para membro efetivo do TRE-PB, encaminhada desde setembro para escolha e nomeação da presidente da República, Dilma Rousseff, para ocupar sua própria vaga. Já Breno Wanderley também disputa a lista tríplice para membro efetivo, também à espera da escolha de Dilma Rousseff, na vaga deixada pelo advogado Márcio Accioly.

Com a saída dos dois membros, quem assume uma das cadeiras é o advogado José Augusto da Silva Nobre Filho. O segundo assento na Corte Eleitoral paraibana permanecerá vago até a indicação da Presidência da República.

Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas