João Pessoa, 22 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Mundial de Beach Tennis deve atrair 500 jogadores

Comentários: 0
publicado em 22/08/2018 às 20h02
atualizado em 23/08/2018 às 05h39

Cerca de 500 competidores devem participar do Circuito Mundial de Beach Tennis que acontece, entre os dias 21 e 23 de setembro, na Praia de Tambaú em João Pessoa.  Essa será a terceira vez consecutiva que a capital paraibana recebe o evento que contará com 22 quadras com arquibancadas e entrada gratuita.

O lançamento oficial do circuito aconteceu, na noite desta quarta-feira, (22), no auditório da PBTur, em João Pessoa.  Na solenidade foi anunciada a premiação para todas as categorias, em especial, para os competidores profissionais que disputarão 10Mil dólares, o que para a organização do evento só engrandece os profissionais que devem participar da competição.

Ao Portal MaisPB, Bernardo Cantinho, um dos organizadores do evento em João Pessoa, destacou o potencial da capital paraibana para receber o circuito e sobre o crescimento do esporte, não só na Paraíba, mas em todo o mundo.

“O campeonato agrega, exatamente, porque a nossa cidade é propicia para receber esse evento e nós temos a cultura de receber todos muito bem. O Beach Tennis vem evoluindo no mundo todo porque é um esporte que dá pra ser praticado em uma área publica e possui um custo baixíssimo para ser jogado. É possível passar o dia jogando, se quiser ali na beira mar porque não se paga para praticar o esporte, dá pra se praticar a noite aproveitando a iluminação publica, sem falar que o Beach Tennis é um esporte inclusivo, ou seja, a tendência é que ele, um dia, consiga ser um esporte olímpico” destacou Bernardo.

O Beach Tennis ou Tênis de Praia foi idealizado a partir do frescobol é já possui mais de um milhão de adeptos ao redor do mundo. No Brasil, está presente como modalidade esportiva desde 2008.

MaisPB

Leia Também