João Pessoa, 15 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Missão Lua

Índia quer mandar missão tripulada ao espaço em 2022

Comentários: 0
publicado em 15/08/2018 ás 15h49

A Índia vai enviar uma missão tripulada ao espaço em 2022, anunciou nesta quarta-feira (15) o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em um discurso à nação.

“A Índia enviará ao espaço um homem ou uma mulher em 2022, ou antes, se possível”, declarou Modi em um longo discurso pronunciado em Nova Délhi no Dia da Independência.

A Índia será o quarto país, depois da Rússia, Estados Unidos e China, a realizar esta façanha científica e tecnológica, destacou o primeiro-ministro conservador.

Injeção de investimentos

O governo indiano aumentou nos últimos 10 anos os investimentos no programa espacial, iniciado na década de 1960.

A Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira que em 2019 enviará uma missão não tripulada à Lua.

Em 2014, a Índia colocou uma sonda em órbita ao redor de Marte.

Em fevereiro de 2017, a ISRO estabeleceu um recorde ao colocar, com sucesso, 104 satélites em órbita com apenas um foguete.

rfi

MaisTV

Presidente da Cagepa “vê falta de elemento determinante” para abertura de CPI

PROGRAMA LIGA 360 DEBATE - 19/05/2026

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas