João Pessoa, 02 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARIS

Pane deixa 3 mil passageiros presos no metrô

Comentários: 0
publicado em 02/08/2018 ás 10h15
atualizado em 02/08/2018 ás 10h16

Mais de 3.200 passageiros foram evacuados nesta terça-feira (31) depois de uma pane que paralisou a linha 1 do metrô, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Eles ficaram mais de duas horas presos nos vagões.

O incidente começou por volta das 20h10 e terminou por volta das 22h30, segundo a RATP, a companhia de transporte que administra o metrô parisiense. Uma pane elétrica provocou a interrupção do tráfego por meia hora. Muitos passageiros acionaram o alarme, diz a empresa, o que ocasionou uma sobrecarga na rede e uma queda de energia, que também desligou a ventilação nos vagões.

Os passageiros foram retirados por agentes ferroviários e pela polícia. Mas segundo depoimentos no Twitter, muitos tiveram que se virar sozinhos e andar nas vias para chegar até a estação mais próxima.

O evento é “raríssimo”, escreveu a RATP em um comunicado, se desculpando pelas “condições difíceis de evacuação” e pela “espera.” Cinco pessoas passaram mal com o calor e duas foram hospitalizadas, entre elas uma mulher grávida e um idoso, de acordo com os bombeiros.

A companhia de transporte afirma, em seu comunicado, que 200 agentes foram mobilizados para ajudar os usuários e que garrafas de água foram distribuídas na estação Chatelet, no centro da cidade.

Dois passageiros ouvidos pela imprensa, entretanto, disseram que houve pouca reatividade e que eles tiveram que “se virar sozinhos” durante o incidente. Imagens divulgadas no Twitter mostram cenas de pânico, como esse pai que desce do vagão com o filho.