João Pessoa, 02 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"apelos imperativos de consumo"

Conar suspende anúncio de livro de figurinhas de Larissa Manoela

Comentários: 0
publicado em 02/08/2018 ás 09h07

O Conar (Conselho Nacional de autorregulamentação Publicitária) suspendeu o anúncio do livro de figurinhas digital de Larissa Manoela, estrela do SBT. A entidade considerou que a propaganda tem “apelos imperativos de consumo” e menciona gratuidades sem explicar quais são elas.

Todos os 18 conselheiros que participaram da reunião, realizada na última terça-feira (31), votaram pela alteração do comercial. O estafe de Larissa Manoela recebeu a recomendação do Conar e poderá recorrer da decisão, mas o anúncio deve ser retirado do ar imediatamente até que as mudanças sejam efetuadas.

O conselho recebeu de um consumidor de Mogi Guaçu (interior de São Paulo) a reclamação de que a propaganda de Larissa Manoela infringe o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que recomenda que todos os produtos voltados a menores de idade não contenham “apelos imperativos de consumo”.

No anúncio, divulgado em 26 de abril no perfil de Larissa Manoela no Instagram, a atriz fala: “Envie agora um SMS”. No texto da publicação, ela escreveu: “Colecione agora todas as figurinhas exclusivas”. Estas frases, no entendimento do Conar, são “apelos imperativos de consumo”.

O consumidor também contestou o uso da palavra “grátis”, que na visão dele o anúncio não deixa clara a gratuidade do serviço oferecido. O vídeo ainda está no ar na rede social de Larissa e em perfis de fãs da atriz do SBT.

UOL