João Pessoa, 27 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2026

Ricardo Coutinho defende candidatura do PT ao Governo da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 27/01/2026 ás 14h57
atualizado em 27/01/2026 ás 16h42

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) defendeu nesta terça-feira (27), em entrevista ao Liga 360, da TV Norte Paraíba, uma candidatura própria do PT ao Governo do Estado nas eleições deste ano e sugeriu os nomes da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), da ex-deputada Estela Bezerra (PT), e da professora Maria Luiza Alencar, da Universidade Federal da Paraíba, como opções para disputar o governo pela legenda.

“Eu gostaria muito de uma mulher disputando eleição. Maria Luiza Alencar é um excelente quadro. Eu quero muito que ela dispute uma eleição, sejam que candidatura seja. Você quer um quadro mais qualificado que Estela Bezerra? Estela hoje é a secretária nacional de políticas públicas de violência contra mulher. Você olha para Márcia Lucena… é um grande quadro, ela é respeitadíssima. E colocaram ela dentro dessa sujeira toda [Calvário] porque Márcia era o futuro”, citou o ex-governador admitindo ser “minoritário” dentro do partido em relação à sugestão.

Ricardo propôs um “pacto de boa convivência” com os pré-candidatos ao Governo do Estado Cícero Lucena (MDB) e Lucas Ribeiro (PP) no primeiro turno. No segundo turno, os petistas discutiriam uma aliança com os dois concorrentes ao Palácio da Redenção.

“Agora vamos ver as conjunturas, o que o presidente Lula acha. Porque veja bem uma coisa. Nós podemos fazer um pacto de uma boa convivência na disputa local. As candidaturas de Cícero e Lucas já apoiam a candidatura do presidente Lula. Eu acho que o PT poderia dar à sua militância uma alternativa e no segundo turno é outra eleição”, sugeriu.

“Quando foi criado dois turnos foi para que as forças políticas se apresentassem. Não foi para que as forças políticas se diluíssem”, complementou Ricardo.

MaisPB