João Pessoa, 11 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROCESSO

FHC depõe como testemunha de Lula sobre sítio em Atibaia

Comentários: 0
publicado em 11/06/2018 às 10h34
Brasil, São Paulo, SP. 30/01/2009. Fernando Henrique Cardoso, presidente do conselho de administração da Fundação Osesp, comenta a demissão do maestro John Neschling do comando da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, no Salão Camargo Guarnieri, na Sala São Paulo. - Crédito:VALÉRIA GONÇALVEZ/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:64491

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso depõe nesta segunda-feira (11) em fórum da Justiça Federal em São Paulo como testemunha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que investiga a propriedade do síto de Atibaia, no interior de São Paulo.

FHC é ouvido por vídeoconferência ao juiz Sérgio Moro no processo que corre no âmbito da Operação Lava Jato. A audiência estava marcada para ocorrer há duas semanas, mas foi adiada devido à greve dos caminhoneiros.

Além de FHC, serão ouvidos como testemunhas de Lula Celso de Faria, Luiz Dulci e Fernando de Morais. Foram arrolados como testemunhas do empresário Fernando Bittar, sócio de filho do ex-presidente, Ricardo Azevedo, Lilian Bittar e Priscila Bittar.

O processo em questão investiga se Lula recebeu propina da Odebrecht em forma de reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo, atribuído a ele. Conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF), as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão.

Na ação, o ex-presidente Lula foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em maio de 2017 e se tornou réu na ação em agosto.

Lula nega as acusações e diz não ser o dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos do ex-presidente. O ex-presidente afirma que todos os bens que pertencem a ele estão declarados à Receita Federal.

Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, em processos no âmbito da Lava Jato.

G1

Leia Também