João Pessoa, 19 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Programa

Ação Asfalto beneficiou mais de 133 mil pessoas

Comentários: 0
publicado em 19/04/2018 às 11h36
atualizado em 19/04/2018 às 10h32

Na noite desta quarta-feira (18) o prefeito Luciano Cartaxo acompanhou o andamento da Operação Ação Asfalto no bairro do Jardim São Paulo. Com mais de 40 quilômetros de asfalto novo em 60 ruas e avenidas da Capital, a operação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já passou por todas as regiões da cidade, beneficiando mais de 133 mil pessoas, entre condutores e pedestres.

“Com o programa Ação Asfalto, estamos implementando asfalto de qualidade em diversos bairros de nossa cidade, oferecendo mais conforto, infraestrutura e qualidade de vida para as pessoas. Com nosso planejamento, vamos seguir avançando, chegando a toda a cidade, para oferecer uma malha viária cada vez melhor para todas as pessoas, novas vias alternativas e melhora na mobilidade urbana”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na região Leste, a operação passou pelos bairros de Tambauzinho, Manaíra, Cabo Branco, Tambaú, Aéreo Clube e Bessa. De acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somados, os seis bairros contam com uma população de mais de 70 mil pessoas, que agora estão se beneficiando de uma nova malha viária.

Já na região Norte da cidade, a operação Ação Asfaltou passou pelo Centro, Torre e Bairro dos Estados – uma área onde moram mais de 22 mil pessoas. Na zona Sul os serviços passaram pelos bairros do Geisel, Grotão e Água Fria, onde mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas. Na zona Oeste o bairro de Jaguaribe também recebeu os serviços, e mais 14 mil pessoas tiveram sua mobilidade melhorada.

“Os benefícios da Ação Asfalto atingem moradores de todas as regiões da cidade, uma vez que o programa está sendo executado em vias dos mais diversos bairros, melhorando as condições das ruas e avenidas de João Pessoa, garantindo mais mobilidade urbana, trafegabilidade e, consequentemente, mais segurança a condutores e pedestres”, disse o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

Até o momento, o investimento ultrapassa R$ 30 milhões, num total de R$ 100 milhões, em recursos próprios e emenda da bancada federal paraibana, previstos para todo o programa. A estimativa é que, até o final deste ano, a operação alcance à marca de 154 km de vias atendidas.

MaisPB

Leia Também