João Pessoa, 11 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, defendeu a ampliação de espaço do PMDB na reforma ministerial. Ele disse que o partido não pode perder espaço e que a indicação do senador Vital do Rego (PMDB-PB) para o Ministério da Integração Nacional não pode ser condicionada à devolução, pelo partido, do Ministério do Turismo, que o Planalto pretende negociar com o PTB.
“O PMDB não quer perder espaço. O PMDB está subdimensionado no governo. Esta reforma ministerial é a oportunidade para o PMDB recuperar o espaço que tinha no governo Lula”, disse Lobão. “O partido não agirá para prejudicar a estratégia da eleição. Mas está subdimensionado. A nomeação de Vital do Rego não pode ser feita em detrimento de o partido perder o Ministério do Turismo”, reforçou.
Nos bastidores, o PMDB tem mandado esse mesmo recado para o Palácio do Planalto. Mas, no núcleo palaciano, a avaliação é de que para ganhar a Integração Nacional, o partido terá de abrir mão do Turismo, já que será preciso abrir uma vaga para o PTB e outra para o novato PROS. Dilma deseja o tempo de televisão desses dois partidos para sua campanha à reeleição.
MaisPB com Camarotti
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025