João Pessoa, 13 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Na manhã desta segunda-feira (13), desenrolou-se na ALPB mais um episódio do Caso LOA. Os deputados desejavam votar o projeto de orçamento enviado pelo governador, mas o chefe do Executivo apresentou muitas alterações na proposta inicial, e ainda sua bancada tentou apresentar novas emendas, mesmo fora do prazo regimental.
Segundo a nova proposta de LOA do Governo, a Saúde perderia 17% de suas verbas, a Agricultura, 38%, a Habitação, 13,2%, a Segurança, 15,8%, e o Desporto 44,7%. O Governo cumpriu a decisão do STF em realocar os recursos para a Defensoria Pública, mas os deputados situacionistas apresentaram emendas no sentido de barrar este repasse. Ou seja: deram com uma mão e tiraram com a outra.
“O Governo preparou uma verdadeira armadilha. Apresentou à Assembleia propostas para fragilizar a aprovação da LOA, deixando-a a mercê de ações judiciais”, criticou o deputado estadual Anísio Maia (PT).
Nova sessão da Comissão de Orçamento será convocada para apreciar a matéria, que, só depois, será levada ao plenário da Casa.
MaisPB com Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025