João Pessoa, 04 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda

PMJP entrega escola em tempo integral

Comentários:
publicado em 04/03/2018 às 08h03
atualizado em 04/03/2018 às 11h54

Uma escola inteiramente nova, dentro do padrão de qualidade instituído pela atual gestão, e com funcionamento em tempo integral, será entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta segunda-feira (5). A nova unidade de ensino, Escola Municipal Edme Tavares, em Mumbaba, no Bairro das Indústrias, é a 28° em tempo integral da Capital e 5° totalmente construída e entregue nesta modalidade, desde 2013. A gestão já deu um salto de 12 para 28 escolas em tempo integral, beneficiando 5,8 mil alunos.

A unidade de ensino tem capacidade de atender a 900 alunos da Educação Infantil e Fundamental I. Com investimento de R$ 4.251.843,01, a escola possui 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de Ciência, biblioteca, auditório e sala de vídeo, todos os ambientes climatizados. A escola também oferece quadra externa de areia, ginásio poliesportivo, área de vivência e convivência, além de uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

“Desde 2013 temos feito uma verdadeira revolução na qualidade da educação em João Pessoa, com investimentos que passam pela qualificação e valorização dos profissionais, que este ano recebem 30% acima do piso nacional do Magistério, mas também com a implantação de um novo padrão de qualidade na estrutura das unidades. Esta escola é totalmente nova, a segunda que entregamos este ano em tempo integral. Em janeiro já entregamos a primeira escola bilíngue da Capital e é com investimentos como estes que estamos preparando nossas crianças para um futuro melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também

Colunas

    Whatsapp(83) 99346-5236

    Começo da noite no bairro do Bessa, em João Pessoa

    Enviado por
    CAROLINE QUEIROZ

    mais lidas