João Pessoa, 05 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGENDA CULTURAL

Oliveira de Panelas anuncia trabalhos mais politizados

Comentários: 0
publicado em 05/01/2018 às 20h00
atualizado em 06/01/2018 às 15h06

Em um ano eleitoral, o repentista, poeta e escritor Oliveiras de Panelas, anuncia  dois trabalhos com linguagem mais política.

Em entrevista ao radialista Bruno Lira, para a MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Oliveira de Panelas disse que  seu desejo é apresentar um projeto que alerte para os problemas da vida.

“Quero ver se produz mais em relação aos problemas da vida. Trabalhar com uma linguagem mais borilhada como aquela que diz: faça uma canção para a criança adormecer  mas  também uma canção forte para que o adulto alerte para os problemas da vida”, destacou.

De acordo com ele, o livro ‘Nós’, com prefácio de Leonardo Boff deve ser lançado ainda em janeiro. Ele anuncia novidades no mundo da cantoria.

“Eu estou inovando na própria tradição no reino da cantoria. Uma apresentação mais enriquecida para dar mais aproveitamento aos nossos músicos que fazem um trabalho correlato com a cantoria. Esse é um dos meus esquemas. Estar tudo montado aqui e vou aprimorar ainda”, destacou.

O segundo trabalho, segundo Oliveiras de Panelas é um cordel que pode ter lançamento em nível nacional. O repentista preferiu fazer segredo sobre o conteúdo da publicação, mas revelou que é uma “causa política” do que tem acontecido no país.

Confira entrevista e também agenda cultural para este fim de semana.

MaisPB

Leia Também