João Pessoa, 19 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Petrobras e da equipe Williams estão juntos novamente na Fórmula 1. O líder da equipe presidente Maria das Graças Silva Foster e adjunto e diretor comercial da Williams, Claire Williams, assinado na terça-feira (18) na sede da empresa no Rio de Janeiro, o novo acordo de tecnologia aliança. Williams e Petrobras têm uma história de tecnologia de colaboração desde 1998, quando a equipe começou a usar a empresa de combustível. Essa parceria durou 11 anos. Entre 2009 e 2013 a Petrobras manteve-se ligada a essa categoria, patrocinando o Grande Prêmio do Brasil Petrobras e transmissão de Fórmula 1 na TV Globo.
Para o novo contrato com a Williams, a cooperação técnica e os dois lados continuam a trabalhar em conjunto com a Mercedes para desenvolver novos combustíveis e lubrificantes carro usado que a equipe a partir da temporada de 2015. Com a entrada em vigor das novas regras de motores, o que requer equipes de usar combustíveis mais eficientes, a experiência da Petrobras garantir que Williams está bem posicionada para atender às demandas de uma maior eficiência energética na competição. Este ano, Williams será representado por Felipe Massa e Finn Valtteri Bottas.
Para a Petrobras, além do aspecto tecnológico, a Fórmula 1 é também uma oportunidade para dar visibilidade global para a marca e mostrar a qualidade e tecnologia de seus produtos. O logotipo da empresa será na lateral do chassis Williams FW36 e ao redor do vestiário e da equipe. Desde 2009 a Petrobras está patrocinando e nomes da Petrobras no Grande Prêmio do Brasil de F1.
O Presidente Maria das Graças Silva Foster, comemorou o retorno da empresa a uma equipe de Fórmula 1: "Nós estamos muito felizes em voltar ao mundo do automobilismo principal durante os 11 anos em que Williams nós Esturo do nosso lado que nós tínhamos feito um progresso significativo. no desenvolvimento de produtos como gasolina Podium. Participar nesta competição é um desafio enorme, forçando-nos a ser cada vez mais preparado para os mais altos padrões de qualidade e eficiência requer que a categoria ". está muito animado para começar este desafio ".
Frank Williams, fundador e líder da equipe Williams, também falou sobre o novo contrato. "A Petrobras e Williams já estabeleceu uma parceria de sucesso no passado e nós estamos ansiosos para parceiro de novo em 2014. Eles são proficientes em tecnologia e que será importante para a equipe, uma vez que o novo regulamento feito eficiência de combustível ainda mais importante. também empresa global muito ambicioso e nós estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para promover os seus objetivos de marketing. "
Programa Petrobras Esporte Motor
O Programa Esporte Motor Petrobras (Petrobras Motor Sports) foi criado para desenvolver e teste de produtos em condições extremas da empresa destinados a beneficiar os consumidores. Desde 1996, a empresa é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes Fórmula Truck desde 1999 e patrocina o Seletiva de Kart Petrobras. A empresa também patrocina competição Baja SAE, que incentiva o surgimento de novos profissionais brasileiros na área de tecnologia automotiva, ea Fórmula SAE, habitual no segmento universitário, que consiste em desenvolvimento de projetos e construção de uma veículo de competição com deslocamento do motor para 610.
Em abril de 2012, a Petrobras ingressou Mitsubishi Motors do Brasil e, desde então, a Petrobras patrocina a equipe Mitsubishi que disputam algumas das competições de rali de topo mundial. Petrobras também apóia o Moto GP Championship 1000, que tem como objetivo a formação, evolução e profissionalização dos pilotos, bem como o desenvolvimento de lubrificantes para o segmento de bicicletas, e é a fornecedora oficial de combustíveis e lubrificantes Petrobras Copa Marcas , retornando com a disputa entre os modelos de diferentes fábrica de montagem.
Assessoria da Petrobrás
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026