João Pessoa, 27 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Por conta dos casos de sarampo registrados neste ano nos estados do Ceará e Pernambuco, o Ministério da Saúde recomendou que cinco municípios paraibanos também iniciasse uma campanha para conter o surto da doença. De acordo com Rosiene Sarinho, coordenadora de Vigilância em Saúde de Bayeux, a cidade dispõe de 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) preparadas para atender a demanda.
A campanha de vacinação contra o sarampo começou na quarta-feira (26) e segue até o dia 14 de março. As crianças de seis meses a cinco anos devem ser imunizadas para tentar combater a doença na região Nordeste. O prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, ressaltou que a campanha na cidade é de prevenção. “Nenhum caso da doença foi registrado em Bayeux. A medida é apenas para evitar que casos de sarampo surjam na cidade, visto que Bayeux abriga um aeroporto que registra fluxo intenso de passageiros e visitantes de diversas partes do país e do mundo. A campanha é para proteger a nossa população”, explicou o prefeito.
Participam ainda da campanha na Paraíba os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Conde e Santa Rita. Ao todo, 70 mil doses extras da vacina tríplice viral (que protege também contra a rubéola e a caxumba) foram repassadas aos cinco municípios pelo estado da Paraíba. A expectativa é imunizar 95% das 70.747 crianças na faixa etária estabelecida.
Em Bayeux, a expectativa é imunizar 6.900 crianças durante o período da campanha. Segundo Rosiene Sarinho, no dia 8 de março será realizado o Dia D, durante a iniciativa todas as 28 Unidades Básicas de Saúde vão funcionar das 7h às 17h com o intuito de vacinar as crianças contra o sarampo.
Da Assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026