João Pessoa, 06 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CARNAVAL

Agentes coletam mais de 70 toneladas de lixo do Centro

Comentários: 0
publicado em 06/03/2014 ás 10h09

Os agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) coletaram 75,12 toneladas de resíduos descartados, de 1º a 04 de março, tanto da Avenida Duarte da Silveira, durante a realização do Carnaval Tradição 2014 de João Pessoa, quanto de localidades adjacentes.

Segundo o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, um esquema especial de limpeza foi montado para dar assistência e realizar rápida manutenção durante os festejos carnavalescos. “Contamos com 12 agentes atuando durante o evento e 42 logo após, garantindo a área limpa poucas horas depois dos desfiles”, ressaltou o superintendente.

De acordo com o engenheiro Pedro Rocha, responsável pelo balanço divulgado pela Emlur nesta quinta-feira (06), além do lixo descartado pelo folião também estão inclusos, no levantamento, os resíduos coletados das residências e estabelecimentos comerciais instalados no Centro, durante os quatros dias de Carnaval.

Destino final – Todo o lixo removido de 1º a 04 de março, que não mais pode ser reaproveitado, foi levado ao Aterro Sanitário Metropolitano, localizado em Engenho Velho, a 15 quilômetros da Capital.

Lixo reciclável – Já o material coletado, como latinhas e garrafas pet que podem ser reciclados, foi encaminhado aos núcleos de coleta seletiva onde passam por uma triagem e será comercializado pelos catadores, garantindo renda extra aos trabalhadores.

Secom-JP

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x