João Pessoa, 07 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CONGRESSO

Lei pretende proibir que empresa obrigue funcionária a usar roupa sensual

Comentários: 0
publicado em 07/03/2014 ás 15h13

 Um Projeto de Lei, em tramitação no Congresso Nacional, pretende proibir que os patrões obriguem suas funcionárias a usar roupas que coloquem em risco a saúde ou a segurança, ou ainda que tenham como objetivo a exposição de seu corpo.

Segundo a deputada Sandra Rosado (PSB-RN), autora do PL 6124/13, “lamentavelmente, é comum a coisificação da mulher, cujo corpo é exposto como apelo comercial, utilizado em anúncios ou estratégia de vendas”.

— Em pleno século 21, a sociedade brasileira continua impregnada de preconceitos e a depreciação da mulher persiste em muitos setores, inclusive nas relações de trabalho.

Rosado afirma que é "fundamental estabelecer limites para o poder diretivo do empregador, que não pode ferir a dignidade da mulher, tampouco colocar a sua saúde ou segurança em risco”.

O projeto foi encaminhado, em caráter conclusivo, às comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Enquete

Na nota publicada na Agência Câmara Notícias, uma enquete mostrava que, por volta das 13h desta sexta-feira (7) a maioria das pessoas (68,89%) era contra o projeto. Apenas 31,11% eram a favor. E você? O que pensa a respeito? Vote em nossa enquete e dê a sua opinião.

R7

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x