João Pessoa, 04 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ALPB

Estela defende empréstimo na ALPB

Comentários: 0
publicado em 04/10/2017 às 11h08
atualizado em 04/10/2017 às 11h25
(Foto: Bruno Lira/MaisPB)

A deputada Estela Bezerra (PSB)  rebateu, na manhã desta quarta-feira (4), críticas da Oposição sobre o empréstimo de R$ 189 milhões do Governo do Estado aprovado na Assembleia.

Apesar da bancada contrária afirmar que o regimento foi ‘atropelado’ , Estela garante que ele foi, sim,  cumprido.

“O projeto cumpriu o regimento. O regimento obriga que o projeto passe pelo CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e permite que outras comissões possam apresentar um parecer aqui, contanto que a plenária aprove. A plenária tem plenos poderes, foi pedido a plenária que houvesse um parecer especial e cumprindo regimento aprovamos um empréstimo fundamental para que a Paraíba continue a ter investimento capital e não pare de executar obras e serviços que são fundamentais para infraestrutura”, explicou a deputada, rebatendo crítica da oposição que o regimento interno não tenha sido obedecido e que o governo atropelou a ordem na Casa.

Estela ainda pontuou para onde irão os valores do empréstimo: “Nós assistimos a Paraíba nesses últimos anos sair do isolamento e construir indicadores do ranking de competitividade isso tem a ver com recursos disponíveis para tanto. O que acontece, esses recursos são para duas áreas, em áreas de recapeamento de estradas e construção de novas estradas e de saneamento, porque são as linhas de financiamento da Caixa Econômica Federal. esse empréstimo ainda vai depender da autorização do governo federal”, pontuou.

Argumentação

Após a Oposição criticar a falta de transparência quanto ao destino do recurso solicitado, Estela argumentou que o  empréstimo vai auxiliar o estado em um momento em que o país enfrenta uma séria crise econômica. Ela também defende que  a aprovação do empréstimo deveria ser feita por todos que querem o melhor para o estado, independente de bancada.

“Não acredito que nenhum deputado da Paraíba seja contrário à Paraíba ter recursos pra melhorar sua infraestrutura”, acrescentou.

O empréstimo ainda aguarda autorização do Governo Federal.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas