João Pessoa, 02 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Pedro II

Semob vai multar quem usar faixa de ônibus

Comentários: 0
publicado em 02/10/2017 às 08h38
atualizado em 02/10/2017 às 09h06

A  Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa iniciou nesta segunda-feira (2) a fiscalização nas faixas exclusivas de ônibus das avenidas Pedro II e Nossa Senhora de Fátima, em João Pessoa.

De acordo com a Semob, o condutor que desrespeitar as novas  regras serão multados em R$ 297,47 e perderá até sete pontos na carteira nacional de habilitação. O estacionamento na Pedro II entre as avenidas Tabajaras e Maximiliano de Figueiredo também esta proibido entre 9h e 19h.

Em contato com o Portal MaisPB, o superintendente da Semob, Carlos Batinga explicou que a fiscalização o objetivo da secretaria não é multar, mas educar os motoristas. Segundo ele, durante uma hora de avaliação, apenas dois condutores foram flagradas utilizando as faixas.

“Na Pedro II é a faixa mais obedecida pelos motoristas. Nesses quase três meses ela foi bastante respeitada, afirmou.

O monitoramento será feito de forma permanente através das câmeras de segurança e de rotina pelos agentes da secretaria.

Carlos Batinga também informa que as medidas também serão aplicadas aos motoristas de ônibus que saírem da faixa. Eles poderão sofrer inflação média perdendo quatro pontos na CNH.

“A fiscalização é para os dois lados. Tanto para os motoristas de ônibus quanto os motoristas de carro”, afirmou.

Nos domingos e feriados as faixas estarão liberadas para o trafego de veículos de passeio.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também