João Pessoa, 01 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INOVAÇÃO

CG pode ser pioneira com tecnologia 5G

Comentários:
publicado em 01/10/2017 às 17h52
atualizado em 02/10/2017 às 03h14
A- A+

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) revelou que Campina Grande pode ser a primeira cidade do Brasil a implantar o serviço de tecnologia 5G do país. A declaração do gestor aconteceu após retornar de viagem na última semana em Brasília e participar de uma reunião com o Ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicação Gilberto Kassab e o Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD).

Segundo Romero, o projeto para implantação da tecnologia já foi apresentado junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia e Comunicação. “Participei de duas reuniões durante a última semana em Brasília, a primeira com o ministro Gilberto Kassab, que recebeu à proposta com muito entusiasmo e, na sequência conversamos com a equipe técnica da Telebrás. A proposta é muito positiva e o objetivo agora é cumprir os procedimentos técnicos e preparar a cidade para receber o serviço”, ressaltou.

O próximo passo segundo o gestor é atualizar a legislação do município em cumprimento dos critérios exigidos pela Telebrás. “A proposta foi recebida pela equipe técnica e o próximo passo agora é atualizar a legislação municipal, pontuando algumas mudanças, a exemplo da instalação de postes em pontos estratégicos para implantação do serviço na cidade. É um projeto grandioso e ao mesmo tempo pioneiro, podendo Campina Grande ser a primeira cidade do país a contar com a tecnologia 5G”, disse Romero Rodrigues.

“A expectativa agora é que o processo avance e que o projeto seja consolidado durante os primeiros meses do próximo ano. Em termos de tecnologia, o serviço 5G é o mais avançado e para Campina Grande é um passo importante. O propósito é atrair novas empresas para o município e fortalecer a economia a partir da disponibilidade de uma boa tecnologia”, concluiu o prefeito.

MaisPB

MaisTV

Prefeitura construirá edifício garagem no Mercado Central

VÍDEO - 19/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas