João Pessoa, 27 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma índia em Cascavel, no oeste do Paraná. O caso foi registrado na noite de terça-feira (26) por câmeras da Guarda Municipal que ficam na Praça da Bíblia, no Centro da cidade.
Nas imagens, um homem aparece forçando uma indígena a manter relação sexual com ele.
A vítima afirmou à Polícia Civil que chegou a Cascavel no fim de semana e é da tribo Rio das Cobras, de Laranjeiras do Sul, na região central do estado. A índia declarou ter ingerido bebida alcoólica e que não se lembrava do abuso. Depois de prestar esclarecimentos, ela foi levada para um abrigo.
Segundo os guardas do local, a vítima estava com sinais de embriaguez. Ela foi levada ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames, e à delegacia, para prestar depoimento. O caso foi relatado com a ajuda de outra índia, que serviu como intérprete.
A coordenação da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Laranjeiras do Sul afirmou que ainda não foi comunicada sobre o caso e que a responsabilidade de investigar é da Polícia Civil.
O suspeito foi preso nesta quarta-feira e já tinha passagem pela polícia em 2015 por furto. Ele deve responder por estupro de vulnerável, pois a vítima trata-se de uma indígena.
A pena para este tipo de crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.
G1
DISPUTA - 17/09/2025