João Pessoa, 26 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Agropecuária

Secretário comemora conquistas da zona rural de CG

Comentários: 0
publicado em 26/09/2017 às 18h58
atualizado em 26/09/2017 às 16h00

O secretário municipal de Agricultura de Campina Grande, Fábio Agra Medeiros, elencou, nesta terça-feira(26), as obras realizadas na zona rural campinense, integrada por Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

O secretário fez este balanço durante uma participação no programa “Alô, Prefeito”, transmitido semanalmente pela Rádio Caturité.

Ele apontou a elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, que objetiva ser um “guia” para o progresso agropecuário da cidade. Este planejamento é feito em conjunto com a revisão da lei de Desenvolvimento rural de Campina e a revisão do regimento do Conselho de Desenvolvimento Rural.

Fábio Agra destacou o investimento de mais de R$ 3 milhões em equipamentos destinados a oferecer segurança hídrica à população.Além disso, houve a recuperação de sete dessalinizadores; limpeza de mais de 400 barreiros; implantação de barragens subterrâneas; construção de 300 novas cisternas, atendimento às comunidades mais atingidas pela seca com caminhões pipas e a recuperação de cata-ventos e poços.

Algumas destas ações ocorreram a partir de uma parceria com o governo federal com o intuito de preparar a zona rural para a convivência com a seca.

Ele citou ações como a limpeza de barreiros; a recuperação de estradas vicinais; o programa de barragens subterrâneas, a garantia safra de 2018, a política de expansão da cultura do umbu e a silagem para fornecer aos animais alimento durante a seca.

Além destas, A Seagri  promovou a inseminação artificial em bovinos; a feira agroecológica semanal; o incentivo a cultura da fava em Galante;  a instalação da nova sede da Secretaria de Agricultura e apoio ao Censo agropecuário de 2017, programado para começar em outubro.

A perspectiva é de duas mil toneladas de grãos em 2018.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas