João Pessoa, 21 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Prevenção

Campanha de multivacinação encerra nesta sexta-feira

Comentários:
publicado em 21/09/2017 às 16h21
atualizado em 21/09/2017 às 13h25
A- A+

A Campanha Nacional de Multivacinação do município de Campina Grande será encerrada nesta sexta-feira (22). As vacinas serão ofertadas normalmente nas Unidades Básicas de Saúde.

A partir de segunda-feira (25), a vacinação volta a ser realizada como antes. Algumas voltam a ser ofertadas apenas nas unidades maiores.

São oferecidos vários tipos de vacina de rotina para as pessoas na faixa etária adequada. Para as crianças de 0 a 6 anos de idade estão disponíveis as vacinas que protegem contra Tuberculose, Hepatites A e B, Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite, Poliomielite, Diarreia, Pneumonia, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Catapora e Varicela.

Para quem tem entre 7 e 14 anos são oferecidas as vacinas contra a Hepatite B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, Tétano, Difteria e Coqueluche, Meningite, Varicela e HPV, seguindo o esquema vacinal de acordo com as idades para cada tipo de vacina.

A Secretaria de Saúde vacinou mais de 3 mil crianças e adolescentes, durante a campanha. Esse total representa mais de 7% da população da cidade nesta faixa etária.

“É muito significativo o trabalho desta campanha porque significa que essas mais de 3 mil pessoas estavam desprotegidas para algum tipo de doenças ou até várias doenças”, explicou a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

A campanha iniciou no dia 11 de agosto e no dia 16 foi realizado o dia D de vacinação. O objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das pessoas que estão com atraso nas doses.

“É uma política importantíssima porque ajuda a garantir a imunização para muitas doenças inclusive que não temos registros há anos. Se deixarmos passar a oportunidade de vacinar nossas crianças e nossos adolescentes, podemos deixa-los expostos a essas doenças”, afirmou Miralva.

MaisPB

MaisTV

Prefeitura construirá edifício garagem no Mercado Central

VÍDEO - 19/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas