João Pessoa, 21 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Luta da Pessoa com Deficiência

Camila Toscano destaca importância de inclusão

Comentários:
publicado em 21/09/2017 às 08h56
A- A+

No dia destinado a ‘Luta da Pessoa com Deficiência’, 21 de setembro, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lembra do projeto de Lei 1.225/2017, de sua autoria, atualmente tramitando na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que garante brinquedos em espaços públicos para pessoas com deficiência no Estado.

“O projeto garante a instalação de brinquedos para pessoas com deficiência em parques, praças e outros locais públicos que são destinados à prática de esportes e lazer. Temos que trabalhar para que as pessoas com algum tipo de deficiência também tenham acesso a esses locais públicos”, destacou a deputada.

Segundo a autora do projeto, fica determinado que os convênios firmados entre o Poder Executivo do Estado e dos Municípios, ao remeterem recursos para construção e reformas de parques, praças e outros locais que tenham por objetivo oferecer a prática de esportes e lazer, deverão prever a colocação de equipamentos desenvolvidos para utilização de pessoas com algum tipo de deficiência.

“Esses brinquedos deverão ser sinalizados, delimitando sua finalidade de serem adaptados para integração de pessoas com deficiência que também têm o direito de usufruir dos espaços públicos destinados à prática de atividades e exercícios, principalmente, as crianças”, destacou a deputada.

MaisPB

MaisTV

Paraibanos relatam prejuízos com a alta da inflação

alimentos caros - 16/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas