João Pessoa, 14 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comércio irregular

PM apreende quase três toneladas de carvão na PB

Comentários: 0
publicado em 14/09/2017 às 09h33

Quase três toneladas de carvão-vegetal que estava sendo comercializado de forma irregular foram apreendidas nessa quarta-feira (13) pelo Batalhão Ambiental. A ação aconteceu na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.  Além do carvão, também foi encontrada uma planta de substância semelhante à maconha.

O comandante do Batalhão Ambiental, Major Lucas, explicou que a apreensão foi fruto de mais fiscalização ambiental. Durante a operação ficou constatado que que o proprietário do estabelecimento não possuía autorização do órgão ambiental para a venda do carvão.

Ainda segundo o comandante, o comerciante infringiu o artigo 46 da lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que prevê pena de 6 meses a um ano de detenção. Além de ter sido autuado por crime ambiental, o comerciante recebeu uma multa no valor de R$ 7,1 mil.

Segundo o major Lucas a maconha encontrada no local estava sendo cultivada pelo filho do comerciante e ambos foram levados à delegacia de polícia para autuação.

O carvão apreendido foi levado para a sede do Batalhão Ambiental. As Instituições sem fins lucrativos podem solicitar a doação do carvão para utilização, mediante ofício endereçado ao comandante do BPAmb.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas