João Pessoa, 13 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Cachaça da PB é destaque nacional

Comentários: 0
publicado em 13/09/2017 às 19h45
atualizado em 14/09/2017 às 13h58

Especialistas em produção de cachaça participaram, nesta quarta-feira (13), de um evento comemorativo do dia nacional em homenagem a bebida. Um dos destaques foram as declarações de que a Paraíba apresenta grande diferencial na fabricação e consumo do produto.

Em entrevista ao Portal MaisPB, o colunista do Estadão, especialista na bebida e um dos palestrantes do encontro, Bruno Maia, ressaltou o posicionamento da Paraíba que segundo ele é um tradicional produtor de cachaça de Alambique.

“Os produtores do estado sempre se destacaram por privilegiarem a qualidade. Isso o consumidor percebe. Na Paraíba sempre buscaram essa qualidade e estão se destacando unidos no mercado”, declarou o colunista.

“Ela é destaque por ser uma grande produtora de cachaça de alambique e tem, ao longo do tempo, trabalhado em prol de uma boa cachaça, com estudos na sua levedura na sua fermentação. Isso faz com que a Paraíba seja destaque nacional na sua bebida”, acrescenta o empresário Vicente Lemos, da Cachaça Volúpia.

Ambos afirmaram que ela deixou ser um produto simplesmente popular, pois, hoje em dia, contempla todos os segmentos do mercado.

“Hoje, a cachaça deixou de ser um produto somente popular pra ganhar todas as classes sociais. Está muito democrática, tem para todos os gostos e bolsos”, afirma Bruno Maia.

Além disto, o empresário esclareceu sobre a produção de 2017 que, segundo ele, promete ser mais satisfatória, em relação ao ano passado.

O encontro contou com palestras com temas ligados às estratégias de apresentação, inovação e comercialização voltadas aos empresários do produto.

Confira abaixo as entrevistas:

 

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também