João Pessoa, 29 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
despedida

Corpo de dom José Maria Pires é enterrado em JP

Comentários: 0
publicado em 29/08/2017 às 17h56
atualizado em 29/08/2017 às 17h54

O corpo do arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, foi enterrado no final da tarde desta terça-feira (29), na Catedral de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Além de fiéis e admiradores de dom ‘Pelé’, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o governador Ricardo Coutinho e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia.

O governador afirmou que a decisão de nomear o Hospital Metropolitano de Santa Rita com o nome de Dom José está mantida.

“Dom José é simbolo de uma grandeza pouco comparada, foi arcebispo por quase 30 anos, no período que o povo mais pobre não tinha a quem recorrer e recorria a igreja. Eu comuniquei a ele que o hospital se chamaria dom José Maria Pires e era uma homenagem em vida. A homagem a dom José é uma homenagem a tudo que ele representa”, afirmou.

Dom José Maria Pires morreu no último domingo (27), em Belo Horizonte, após complicações de saúde devido a uma pneumonia. O corpo, que também foi velado na capital mineira, chegou em João Pessoa no início da madrugada e foi velado durante todo o dia na Catedral.

MaisPB

Leia Também