João Pessoa, 29 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Este ano

Fundac aguarda ALPB para concurso público

Comentários: 0
publicado em 29/08/2017 às 12h26
atualizado em 29/08/2017 às 09h56
Noaldo Meireles, presidente da Fundac. (Foto: MaisPB)

O presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Noaldo Meireles, anunciou na manhã desta terça-feira (29) que o concurso que está previsto para o órgão depende apenas de autorização da Assembleia Legislativa.

Os salários serão em torno de R$ 1400, e a previsão é de que 300 vagas sejam ofertadas, além de cadastro de reserva.

De acordo com Noaldo, o governador já aprovou o projeto de lei, e agora a Fundac depende apenas da aprovação da AL. Segundo o presidente, provavelmente a pauta será votada ainda essa semana. Após aprovação, o edital será preparado, e até o fim desse ano, o concurso vai ser feito.

Até o fim de 2018, as unidades da Fundac não terão mais funcionários contratados, apenas concursados. O presidente acredita que essa ação vai garantir uma melhora na capacitação dos trabalhadores, pois a rotatividade dos profissionais acaba atrapalhando.

“Isso dificulta muito a avaliação e evolução do trabalho desses profissionais. Eles precisam de uma capacitação permanente e constante”, avalia.

INAUGURAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (29), foi inaugurado um novo centro socioeducativo. A unidade vai atender 16 pessoas, mas atualmente abriga apenas dez. Dentre as atividades, tem aulas de dança, cursos profissionalizantes, oficina de música, de literatura, de artes e educação física.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas