João Pessoa, 29 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um ex-agente penitenciário foi assassinado a tiros, na noite dessa segunda-feira (29), em Mangabeira 8, em João Pessoa.
Ildevânio Dias de Queiroz ainda foi socorrido para o Ortotrauma, no próprio bairro, em um carro particular. No meio do caminho, ele foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e já chegou à unidade de saúde sem vida. A vítima já tinha exercido o cargo de chefe de disciplina do Presídio Silvio Porto como prestador de serviço, até ser exonerado em 2010.
Em contato com o Portal MaisPB, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, coronel Valério, disse que a PM está colaborando com a Polícia Civil para desvendar o crime, entretanto, ele preferiu não adiantar algumas informações para não prejudicar as investigações.
Segundo coronel Valério, Idelvânio foi baleado na sua residência, onde estava com a esposa. Ele foi chamado por alguém que estava do lado de fora e ao sair foi surpreendido com cinco disparos. Um atingiu a cabeça e os outros feriram outras partes do corpo.
Os primeiros levantamentos apontam que os autores do crime estavam em uma motocicleta e imagens de câmeras de segurança de alguns estabelecimentos comerciais serão periciadas no sentido de identificar os suspeitos. A Polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas.
Roberto Targino – MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025