João Pessoa, 28 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MANIFESTAÇÃO

Bancários protestam por suspensão de feriado

Comentários: 0
publicado em 28/08/2017 às 10h46
atualizado em 28/08/2017 às 09h53
(Foto: Ilustração/Bancários PB)

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, suspender o feriado do Dia do Bancário na Paraíba, o sindicato dos bancários vai realizar na manhã desta segunda-feira (28) um protesto em frente às agências de bancos que funcionam normalmente hoje.

Além de protestar, o sindicato vai homenagear os funcionários, já que no dia 28 de Agosto se comemora o dia dos bancários.

Somente os bancos privados abriram. De acordo com o presidente do sindicato dos bancários da Paraíba, Marcelo Alves, os manifestantes vão percorrer todas as agências abertas na capital.  Durante o protesto, eles irão homenagear o bancário pelo seu dia, e dialogar com a sociedade.

O presidente garante que buscará conscientizar a população, “falando da irresponsabilidade dos bancos que só visa o lucro, e prejudicando a categoria como um todo”.

SURPRESA

De acordo com Marcelo, a categoria foi surpreendida pela suspensão do feriado, pois a liminar foi concedida na noite de sexta-feira (25), depois do expediente bancário. Segundo ele, os bancos já tinham programado a abertura das agências apenas na terça-feira (29).

Os bancos públicos não abriram, pois segundo Marcelo  a abertura de uma agência envolve etapas que envolvem planejamento. “Tem sistema, tem cofres com retardo de tempo, então tem toda uma complexidade que não dá pra alterar do dia pra noite”, explicou.

Para o presidente, os bancos privados agiram de forma irresponsável e arbitrária, até mesmo colocando em risco a vida dos clientes e bancários.

“Os cofres estão fechados, não tem dinheiro, o dinheiro que terá será o dinheiro que vai entrar dos depósitos e esse dinheiro vai ficar onde?”, argumentou o presidente.

Ainda de acordo com Marcelo, o Governo do estado não foi notificado da decisão do STF.

Caroline Queiroz – MaisPB

Leia Também