João Pessoa, 28 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
protesto

Moradores impedem travessia em Salvador

Comentários: 0
publicado em 28/08/2017 às 09h31
atualizado em 28/08/2017 às 06h32
(Foto: Alexandre Lyrio/CORREIO)

Um grupo de moradores de Mar Grande faz um protesto na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e, por conta disso, a travessia entre Mar Grande e a capital baiana não foi retomada, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

O retorno da operação estava programado para esta segunda-feira, cinco dias após o acidente que deixou ao menos 18 pessoas mortas.

O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, disse que a associação avalia se o serviço será ou não retomado durante o dia por conta da manifestação. A volta da travessia foi liberada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e pela Marinha desde sábado (26).

“A gente está avaliando se volta por conta do protesto. O tempo permite navegar, mas é por conta do protesto. (A travessia para) Morro de São Paulo vai ser com conexão. A primeira lancha será às 9h”, disse.

Entre os moradores que fazem o protesto, estão parentes de Davi Gabriel, de seis meses, vítima mais jovem da tragédia. O bebê foi enterrado na sexta-feira (25).

G1

Leia Também