João Pessoa, 26 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTADOS UNIDOS

Jacarés invadem ruas do Texas com furacão

Comentários: 0
publicado em 26/08/2017 às 10h28
atualizado em 26/08/2017 às 07h29

Além das severas inundações causadas pela chegada do furacão Harvey na costa do Texas, nos Estados Unidos, no início da madrugada deste sábado, os moradores do condado de Fort Bend agora também precisam lidar com jacarés vagando pelas ruas.

Muitos deles foram vistos escondendo-se sob carros e até mesmo surgindo na porta das casas, enquanto procuram um terreno mais alto, ou algum lugar para se proteger da chuva, alertou a polícia. Apesar do susto, os répteis são relativamente inofensivos, desde que não sejam incomodados.

“Espere que eles sejam deslocados. Estão simplesmente procurando um terreno mais alto. Deixe-os sozinhos até a água recuar”, informou o escritório do xerife do condado de Fort Bend em um comunicado no Twitter.

Segundo uma organização local chamada “Esquadrão do Jacaré”, as inundações podem provocar o deslocamento dos répteis.

“Embora não seja provável, alguns deles podem tentar entrar em automóveis, varandas dianteiras ou traseiras, e também podem estar debaixo de carros”, ressaltou em um post no Facebook. “Os jacarés que aparecem em sua propriedade durante as inundações e fortes chuvas não estão procurando por comida ou tentando ser agressivos, eles simplesmente estão tentando lidar com o clima como o resto de nós”, completou.

No entanto, a organização pediu para os residentes manterem distância dos invasores. “Não tente mexer ou assustar um jacaré perdido ou deslocado”, avisou.

Extra

Leia Também