João Pessoa, 25 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Instituto Lula pediu novo local para título

Comentários: 0
publicado em 25/08/2017 ás 10h24
atualizado em 25/08/2017 ás 12h35

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (24), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) informou que a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, inicialmente agendada para o plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo pessoense, foi transferida para o Ponto de Cem Réis.

A mudança atende a um pedido feito pelo Instituto Lula levando em consideração o pequeno espaço do plenário e o fato de já haver um evento agendado previamente no Ponto Cem Reis com o ex-presidente.

Confira a nota, na íntegra:

Nota

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comunica que, atendendo a solicitação do vereador Marcos Henriques (PT), autor de requerimento que cria a Sessão para a Entrega do Título de Cidadão Pessoense ao Senhor Luís Inácio Lula da Silva, concedido em 1997 pelo ex-vereador, já falecido, Júlio Rafael, resolve transferir a entrega da homenagem para o Ponto dos Cem Réis, localizado no Centro da Capital paraibana, onde haverá um ato público para comemorar o título.

O vereador argumentou que o espaço do físico edifício sede do Poder Legislativo Municipal não seria suficiente para o número de convidados do ex-presidente da República. Compreendendo, outrossim, que o “ato jurídico perfeito” já fora concluído em 1997, quando da aprovação do título ao homenageado por parte do saudoso vereador Júlio Rafael.

Informamos, ainda, que, em função da mudança, o acesso e cadastramento de convidados, imprensa, segurança e demais profissionais envolvidos na entrega do título deixam de ser de responsabilidade da CMJP e passam a ser de inteira responsabilidade dos organizadores da homenagem ao ex-presidente.

A Casa Napoleão Laureano reitera que esteve todo tempo, desde a apresentação da propositura de entrega do título ao homenageado, aberta a receber tal cerimônia, mesmo reconhecendo que o processo legislativo já foi concluído pelo Plenário da Casa.

MaisPB