João Pessoa, 20 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESASTRADO

Jovem quebra perna de estátua do século 19 ao tirar ‘selfie’ com ela

Comentários: 0
publicado em 20/03/2014 às 12h45

Um  jovem quebrou a perna de uma estátua do começo do século 19 exposta num museu de Milão, na Itália, ao tentar subir no colo dela para tirar uma "selfie" (fotografia de si próprio).

O caso aconteceu na Academia de Belas Artes de Brera. A descoberta do dano na obra foi feita na terça-feira (18) pela manhã, pelos faxineiros do museu.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo jornal italiano "Corrierre Della Sera", um estudante de intercâmbio subiu na estátua para se fotografar junto à estátua e acabou quebrando a perna do "Sátiro Embriagado", figura inspirada na época helenista da Grécia Antiga que mostra um homem dormindo.

O nome do estudante não foi divulgado, mas a administração suspeita que ele estava tentando tirar uma "selfie" para publicar em suas redes sociais, uma vez que esse tipo de imagem é bastante popular em sites como Facebook e Instagram.

Por um defeito técnico, as câmeras de segurança da Academia de Belas Artes de Brera não flagraram o ato.

A estátua, porém, não possui um valor considerado muito alto. Por isso, estava exposta num corredor, e não nas salas internas do museu. Ainda assim, a obra já foi enviada para restauração.

Folha.com

Leia Também