João Pessoa, 16 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIÁRIO OFICIAL

MP abre investigação contra promotor

Comentários: 0
publicado em 16/08/2017 ás 09h05
atualizado em 16/08/2017 ás 12h47

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do promotor de Justiça Valfredo Alves Teixeira, que deu voz de prisão a agentes penitenciários do município de Sousa. O ato de investigação, publicado na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial, foi assinado pela subcorregedora-geral do MP, Kátia Rejane.

Ela destaca que uma reclamação disciplinar concluiu que houve infração cometida por Teixeira. Desta vez, o processo administrativo vai apurar se houve eventual inobservância dos deveres dele como promotor, a exemplo de:  manter ilibada conduta pública e particular; zelar pelo prestígio da Justiça, por suas prerrogativas e pela dignidade de suas funções; tratar com urbanidade as partes, testemunhas, funcionários e auxiliares do sistema de Justiça e demais pessoas com quem se relacionar profissionalmente.

No mês passado, o promotor foi dispensado de suas funções na 5ª Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de João Pessoa e na 3º Promotoria de Justiça da Promotoria Cumulativa de Sousa.

No dia 11 do mesmo mês, Valfredo Alves Teixeira  se envolveu em uma confusão ao mandar prender agentes penitenciários que escoltavam um preso em Sousa. Os agentes teriam se negado a deixar que o detento falasse com parentes ao chegar ao Fórum da cidade.

MaisPB