João Pessoa, 02 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Brasília

PM faz barreira para impedir manifestações no Congresso

Comentários: 0
publicado em 02/08/2017 ás 17h04
atualizado em 02/08/2017 ás 17h05

Policiais militares formaram uma barreira em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, no final da manhã desta quarta-feira (2). Com a medida, manifestantes só poderão chegar até a Avenida das Bandeiras. A medida faz parte de “protocolo” para prevenir invasões no Congresso.

Duas faixas ao lado do Congresso foram bloqueadas. Cinco ônibus e um carro da PM permaneciam no local desde o meio-dia, mas não houve congestionamento. Até as 16h não havia movimentação de manifestantes na Esplanada.

À 9h, a Câmara dos Deputados começou a apreciar o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o legislativo permita ao Supremo Tribunal Federal deliberar se processa o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva.

Manifestante ‘barrado’

Durante a manhã, apenas um manifestante, André Rouglas, esteve no local Os policias pediram para que Rouglas se retirasse e, em seguida, formaram a barreira. Não houve conflito.

André Rouglas mora em Minas Gerais. Ele está em Brasília desde domingo (30) e protesta em frente ao Congresso com os braços amarrados em uma madeira, simbolizando uma cruz.

“Eu estou aqui representando quem está no sofá agora reclamando que o país está sem saúde, sem educação e com impostos altos no combustível.”, afirma.

Durante a tarde, ele voltou para a frente do Congresso onde permanecia até a última atualização desta reportagem.

G1