João Pessoa, 31 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os deputados estaduais, federais, senadores e os vereadores de João Pessoa retomam aos trabalhos nesta terça-feira (01) após o recesso do meio do ano.
Na Assembleia Legislativa, Bruno Cunha Lima (PSDB) passa responder como novo líder da oposição com o afastamento de Tovar Correia Lima (PSDB), que agora responde pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande. Quem chega na AL para ocupar a cadeira de Tovar, é a vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB).
Por conta dessas mudanças, a bancada de oposição se reúne nesta segunda-feira (31) para traçar as estratégias para o segundo semestre e definir quem será o novo vice-líder do bloco.
Câmara de João Pessoa
O legislativo municipal também contará com o retorno do suplente de vereador Marmuthe Cavalcanto (PSD), que não conseguiu se reeleger nas eleições do ano passado.
O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), confirmou que irá participar da abertura dos trabalhos na CMJP.
Câmara Federal
Já em Brasília, o retorno dos paraibanos será recheado com a expectativa para votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A bancada da Paraíba está divida sobre o tema, alguns defendem acatar e encaminhar o processo para o Supremo Tribunal Federal (STF) e deixar Temer concluir o mandato.
O líder do Governo da Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP), está confiante que o Planalto conseguirá os votos necessários para barrar a votação.
Por outro lado, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) defende arduamente que o plenário reprove o relatório aprovado na Comissão de Constituição de Justiça e encaminhe o processo ao STF.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025