João Pessoa, 28 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB) interditou, na manhã desta quarta-feira (28), os dois trechos da avenida Sérgio Guerra (Principal dos Bancários) por conta do acúmulo de água.
Há também interdição na rua lateral da Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e em frente ao Colégio Lourdinas, na avenida Epitácio Pessoa.
Em todos os casos, agentes da Semob estão no local para orientar o trânsito.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está em estado de alerta desde a madrugada desta quarta-feira (28) e trabalhando para reparar os possíveis danos causados pelas chuvas.
Segundo o coordenador da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC/JP), Noé Estrela, as chuvas chegaram a 47 milímetros cúbicos, mas até as 10h desta manhã, a única ocorrência registrada foi uma galeria bloqueada por areia, no bairro do José Américo. “Estamos trabalhando incansavelmente para impedir inclusive que a população tenha transtornos com pontos de alagamento”, ressaltou Noé.
Ainda de acordo com o coordenador, a Defesa Civil permanece em observação constante sobre possíveis avisos de atenção emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Os alertas possuem quatro níveis de risco: leve, moderado, alto e muito alto. “Quando uma região com risco elevado de incidentes como deslizamentos e enxurradas é visitada por frentes frias ou por concentrações de nuvens que podem gerar pancadas de chuvas, o aviso é emitido imediatamente. A Defesa Civil está de prontidão para tomar as providências cabíveis caso recebamos qualquer aviso da Cemaden”, informou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025