João Pessoa, 26 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parque do povo

Catadores recolhem cerca de uma tonelada de recicláveis

Comentários: 0
publicado em 26/06/2017 às 10h14
atualizado em 26/06/2017 às 07h16
Uma festa com duração de 31 dias, que concentra a cada noite, uma multidão, é natural o acúmulo de lixo.
Para minimizar os impactos ao meio ambiente, a produção do Maior São João do Mundo preparou um verdadeiro exército de catadores, que fazem uma verdadeira varredura por todo o Parque do Povo, catando latinhas de cervejas e refrigerantes.
Pelo segundo ano, a iniciativa permite que uma equipe de 30 catadores de cinco cooperativas de coleta seletiva retire o lixo do local de maneira adequada.
A estimativa é de que diariamente, 5 toneladas de entulhos sejam retiradas do local, deste total, pelo menos 1 tonelada é de materiais recicláveis.
Para garantir a segurança no trabalho dos catadores, eles recebem equipamentos adequados como botas, luvas, fardamento e sacos específicos,
A catadora Ivanilda de Lima Gomes, 42 anos, afirma que a iniciativa contribui para redução do lixo que é produzido durante a festa. “O pessoal das barracas e restaurantes já realiza a coleta seletiva, de modo que quando vamos no final da noite buscar os entulhos, eles já estão devidamente separados”, afirma.
No último ano, após a realização da festa, o total de material reciclável recolhido foi de 16 toneladas, em 2017, este número já foi ultrapassado, chegando a 20 toneladas.
MaisPB com Assessoria

Leia Também