João Pessoa, 02 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Benjamin Maranhão (SDD) fez duras críticas ao tio, o ex-governador José Maranhão (PMDB), acusando-o de frio e calculista, durante entrevista a jornalista do brejo paraibano. O deputado chegou a responsabilizar o tio por “qualquer coisa” que venha aconteçer com a saúde de sua mãe, Wilma Maranhão (PMDB), prefeita de Araruna, que já enfrentou problemas com um câncer de linfoma. Wilma é irmão do ex-governador.
O desabafo de Benjamin foi feito por conta, segundo ele, de Maranhão ter montado uma frente de oposição a irmã na cidade de Araruna. Segundo ele, é inadmissível que o ex-governador apóie Availdo Azevedo (PSB) contra Wilma, que dedicou toda a vida ao irmão Maranhão.
“É uma coisa que mim entristece profundamente, Doutora Wilma teve uma dedicação muito grande durante toda vida a José Maranhão. Maranhão não podia fazer isto com a irmã, que passou a vida toda lutando para defender o nome dele. Todas as campanhas vitoriosas de Maranhão, seja a deputado, a vice-governador, governador ou senador, quem coordenou foi Doutora Wilma. Então, ela não merecia isto, de um homem que é poderoso, milionário, que tem mais de 30 mil cabeças de gado, segundo a própria declaração de Imposta de Renda. Ele não poderia montar um frente de oposição a ela na cidade de Araruna e apoiar o traidor do Availdo Azevedo”, desabafou.
O deputado acrescentou que olha muito as coisas pelo lado humano e declarou que vai responsabilizar o tio por qualquer coisa que aconteça com a saúde da mãe.
“Eu olho muito as coisas do lado humano. Isto que ele está fazendo com Doutora Wilma não é correto. Todo muito sabe que a saúde dela é frágil; todas as pessoas sabem das vezes que ela teve problema com um linfoma seríssimo; dos tratamentos que passou. Esses problemas relacionados ao câncer tem um fundo emocional e qualquer coisa que acontecer com a saúde de dona Wilma eu vou creditar a Zé Maranhão, por que o que ele está fazendo com ela é uma desumanidade muito grande. É mais uma prova que é um homem frio e calculista. Isso é frieza, é falta de humanidade”, atacou.
Benjamin também revelou mágoas com Maranhão por conta das renúncias que fez na vida pública e pessoal em prol do tio.
“Não tenho mais o que me decepciona com relação a José Maranhão, o que provar de lealdade em relação Maranhão, cheguei aos maiores sacrifícios da minha vida pública e pessoal para apoiar José Maranhão, quando renuncie de minha reeleição em 2006”, disse.
MaisPB com informações de Rudney Araújo
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/07/2025