João Pessoa, 17 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, nesta quarta-feira (17), o senador José Maranhão solicitou melhorias para o combate à seca na Paraíba.
Acompanhado do deputado federal Benjamin Maranhão e do coordenador do DNOCS/PB, Alberto Gomes Batista, o senador reivindicou a disponibilização de cem dessalinizadores de 500 litros/hora; a recuperação de açudes que demandará um total de R$ 2 milhões, e a regularização fundiária do perímetro irrigado de Sumé.
O ministro Sarney Filho disse que vai fazer todo o esforço para deixar “a marca do Ministério do Meio Ambiente na Paraíba”. Ele reconheceu que o Estado ficou fora da primeira fase de implementação do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação, mas informou que a Paraíba será contemplada na segunda fase.
José Maranhão enfatizou a necessidade de dessanilização das águas subterrâneas na Paraíba, bem como de combate à desertificação, que atinge praticamente todo o Estado, à exceção do litoral. O senador também fez gestões para que haja maior prevenção de assoreamento a fim preservar as bacias, metade delas já seriamente prejudicadas.
MaisPB
OPINIÃO - 10/07/2025