João Pessoa, 04 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) questionou ontem (3), durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a intenção do Governo do Estado em criar cargos através da Medida Provisória (255/2017), que prevê a reestruturação da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (IASS).
“Não compreendo como o Governo do Estado quer criar cargos ao mesmo tempo que fala em crise financeira. Além disso, não podemos esquecer que recentemente houve o anúncio de extinção de cargos no Ideme, órgão que foi extinto. Fica parecendo que os cargos extintos ontem, serão compensados com essa MP”, declarou a deputada, durante apresentação da MP.
A MP 255/2017 do Governo, aprovada na CCJ, contempla a total reestruturação organizacional da Empasa, prevendo a criação de cargos.
“É importante o detalhamento dessa criação de cargos, para que a Empasa e qualquer outro órgão estadual não se transformem em um ‘cabide de empregos’. Não sou contra a proposta de reestruturação, mas é preciso um acompanhamento rigoroso nessa matéria”, frisou.
MaisPB com Assessoria
OPINIÃO - 10/07/2025