João Pessoa, 30 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação

Suspeito de matar policial civil é preso

Comentários: 0
publicado em 30/03/2017 ás 17h09
atualizado em 31/03/2017 ás 12h08

O suspeito foi preso no Rio de Janeiro

Quase um ano depois, a Polícia Civil prendeu o principal suspeito de assassinar o policial civil Waldir Ponde de Leon, crime ocorrido em maio do ano passado, no bairro do Valentina, em João Pessoa. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (30), no estado do Rio de Janeiro. As informações sobre a investigação que levou a polícia até o suspeito e os detalhes da prisão de Marcelo Ramos Alves serão repassadas para a imprensa durante uma entrevista coletiva.

A prisão aconteceu no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense contou com a participação de policiais do Rio de Janeiro e a ação foi coordenada pelo delegado Reinaldo Nóbrega.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves, informou que Marcelo Ramos Alves foi preso em um restaurante. Durante depoimento prestado na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, ele confessou ser o autor do disparo que matou o escrivão Ponce Di Leon. Os policiais paraibanos continuam no Rio de Janeiro aguardando a liberação da Justiça para a transferência do preso para a cidade de João Pessoa. Ele deve chegar à Paraíba  em um vôo comercial, mas ainda não há previsão do dia da viagem.

A presidente da Associação dos Policiais Civis (Aspol), Suana Melo, a principal suspeita é que o crime tenha ocorrido após uma briga de trânsito. Apesar do policial não ter reagido, foi executado a tiros pelo suspeito, apontam as investigações.

“Desde o crime a Aspol iniciou uma campanha para receber informações que levassem até o suspeito. No dia que fizemos uma panfletagem, recebemos uma denúncia com o nome dele, endereço  e a partir de então foi iniciado o trabalho de investigação. Todos os investigadores da Delegacia de Homicídios se empenharam neste caso”, explicou Suana.

Parentes e amigos fizeram panfletagem para encontrar suspeito da morte de agente da Polícia Civil (foto: divulgação Aspol)

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x