João Pessoa, 29 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÉDIO HISTÓRICO

João Dantas pede restauração de estação de ferroviária

Comentários: 0
publicado em 29/03/2017 ás 17h03
atualizado em 29/03/2017 ás 19h39

O vereador João Dantas (PSD) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando por parte da Prefeitura Municipal, a restauração e utilização para prestação de algum serviço público, da estação ferroviária localizada no bairro do Centenário.

Em 1957, quando comemorava-se 50 anos da chegada do trem à Campina Grande, teve início a construção de uma nova estação ferroviária; buscava-se mais espaço para as manobras das máquinas e, consequentemente, a expansão dos serviços ferroviários locais.

João Dantas justifica afirmando que a estrutura em art decó tem um potencial enorme e atualmente está subutilizada, servindo apenas de abrigo para marginais e usuários de drogas.

“O prédio além de muito bonito, está localizado em uma grande área aberta, podendo ser utilizada como sendo mais um ponto de partida para o Trem do Forró no período junino. Além disso, o local também pode abrigar algum serviço da Prefeitura Municipal”. Explica.

O requerimento foi aprovado por unanimidade em plenário e será encaminhado para o prefeito Romero Rodrigues.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Hora H: ministro das Comunicações defende regulamentação das redes para conter ‘fakes’

DIRETO DE BRASÍLIA - 10/06/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x