João Pessoa, 23 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, elogiou a nova atuação de controle externo do Tribunal de Contas Estadual, concebida pelo conselheiro e presidente eleito André Carlo Torres Pontes, voltada a acompanhar de perto gestores como ela, ensinar e, claro, fiscalizar, que é o maior papel constitucional do Órgão.
“Partindo do princípio de que é melhor prevenir que remediar, estamos desenvolvendo mecanismos que possibilitarão que instauremos processos de acompanhamento e possamos caminhar com os gestores de uma forma mais próxima, no sentido de que eles tenham o suporte do controle externo em suas dúvidas e decisões sobre atos de gestão e possam com isso ter um melhor sucesso nas suas prestações de contas”, afirmou André.
Ele lembrou ser comum, sobretudo aos novos gestores iniciarem num ambiente em tese desconhecido, daí a importância de eventos orientativos como o recentemente promovido pelo TCE, através de informações sobre gestões financeira, orçamentária, previdência e transparência. “Se você ensina e acompanha, forçosamente na avaliação do resultado haverá um menor emprego de energia para avaliar essas prestações de contas”, concluiu. Participaram do encontro os defensores públicos Ricardo Barros e Klébia Ludgério.
MaisPB
DISPUTA - 17/09/2025